domingo, 7 de agosto de 2011

SOMOS BRUXAS OU CIGANAS???


Temos nossa devoção forte por Santa Sara de Kali...

Nossas magias adivinhatórias, nossa mão de cura, nossa magia natural, nossa magia mental e astral, nossas consagrações, nosso batismo cerimonial, nosso nome mágico, nossa identidade magística, são segredos muito bem guardados pelo tempo, por nossos ancestrais, nossos clãs...

Nossa prática magística poderosa, herdada por nossos ancestrais, e repassados com muito respeito para nossa linhagem cigana...
Nossas consagrações, nosso uso de especiarias em nossa magia, nossos artefatos mágicos, nossas essências secretas e mágicas, nossa magia pelo poder do verbo, e do pensamento...

Nossos segredos de magias, que muitos buscam o segredo dos conhecimentos!

Nossas imantações mágicas tem segredos muito antigos!
Nosso altar é muito mágico, diferente e natural...
Temos força de nossos ancestrais em nossas orações...






Temos um atendimento comprometido com nossos consulentes...
Sempre estamos limpando os espaços, lares, pessoas com nossa magia encantadora!!!





Nossa simbologia mágica, com nossos sigilos potentes...

Nossa dança com os elementais...
Nossa dança mágica, que também é um ritual poderoso...
Nossos instrumentos antigos e cheios de segredos...

Nossos potes mágicos, cheios de segredos, onde contém magias poderosas...
Nossos cultos em nossos acampamentos...
A presença dos espíritos em nossa vida...
Uma presença equilibrada, com muitos conhecimentos...

Nossa Cultura muito respeitada por todos nós...
Nossas seguranças de nossas tsaras...
Nosso trabalho mágico poderoso!!!

Trabalhos astrais...
Atendimentos espirituais...
Orientação espiritual...



Nós Ciganas...
Somos guardiões da liberdade...

“O Céu é meu teto; a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião.”

O mesmo podemos falar das Bruxas...

Podemos dizer o mesmo sobre as bruxas, são mulheres ligadas á natureza, amam a liberdade e sabem direcionar a energia da natureza ao seu favor.




Nós ciganos somos povo nômade...Livre de condicionamentos....

As Bruxas...
São livres das imposições das sociedades!!!


Para nós Ciganos, tudo é MAKTUBE...
Tudo está escrito nas estrelas!!!

E as Bruxas também são admiradoras das estrelas...


E é isso que fortifica nosso potencial mágico!!!

As pessoas precisam se despir de seus medos interiores...
De histórias contadas com o tempo da ignorância!!!

Tudo está interligado!


O que precisam as pessoas é de melhor entendimento!

Compreender realmente o poder da MAGIA...
Viajar pelo mundo dos conhecimentos...
Buscar caminhos já percorridos, para entender o presente!!!


A vida sempre está em movimento...
E não podemos cessar a evolução espiritual...
Ela é nossa grandeza!!!






Sobre a pergunta???
Somos Bruxas ou somos ciganas???


Fica para você responder em seu íntimo...
Depois que percorrer o caminho mágico da própria magia!!!

De procurar ao fundo respostas para suas dúvidas...

Sem medos...

Sem constrangimentos...
Sem preconceitos...



Credito: Casa da Bruxa Jade


Muitos mitos e pouca informação verídica sobre estes dois temas que estão sempre presentes na vida dos magos, ciganos ou bruxos.




Sempre que se fala de Évora, se remete à lembrança da Bruxa de Évora, mas o que muitos não têm conhecimento sobre esta localidade portuguesa, é que nos tempos, ou melhor, nos primórdios evorianos, em que viveu a bruxa, 80% da população era cigana.


A também conhecida como bruxa moura (Moura Torta), era culta, falava muitos idiomas, e aprendeu desde a mais tenra infância com uma tia velha, as artes mágicas que iria praticar ao longo de sua existência. Assim sendo, curiosa e maga, logo ela começou a privar da amizade das grandes feiticeiras ciganas, que como ela, fizeram de Évora, uma terra encantada.

Trocando informações de magia, os ciganos evorianos, aprenderam muito com a bruxa, nos deixando um legado de artes mágicas, que passa de geração a geração entre nós. A Magia dos Ciganos Evorianos, tem influencias de um tipo de bruxaria, que só existe em Évora, e muito distante da sábia e querida Wicca tradicional (geralmente de raízes irlandesas ou inglesas), começando pelas denominações geralmente utilizadas por ocultistas e místicos, como a da “Magia Branca” e “Magia Negra”, para nós, toda Magia é Magia, e o que determina se ela é boa ou má, é o que vai no nosso intimo, no nosso coração, é que faz o ato mágico ser bom ou mau. Assim como também é, um dos princípios da Bruxaria Evoriana. Os elementos presentes na magia dos ciganos como pedras, ervas, a importância dos astros, e o respeito a natureza, é também presente na pratica da bruxaria.


E esta comunhão se deu de forma tão natural, entre ciganos e bruxos, também por serem excluídos da sociedade portuguesa na época, em que se temia os feiticeiros, os ciganos e os bruxos, ainda que, portugueses, nobres ou não, escondidos pelos recantos de Évora, procuravam-nos nas tardes amenas, para encomendar trabalhos, magias e bruxarias, a fim de resolver de forma mística os seus problemas.


Facilitando o intercambio cultural mágico entre ciganos e bruxos. Pois assim, eles conseguiam praticar uma arte mágica abrangente, e atender as reais necessidades de sua clientela. As informações e costumes derivadas deste convívio, resultaram em pontos em comum muito fortes, nestas linhas de magia, e que passaram a integrar, de forma a tornar na Magia Cigana Evoriana praticas comuns utilizadas pelas amigas Bruxas Evorianas. Muitos ciganos de outras partes do mundo, podem não utilizar, por considerar que seja muito diferente de nossa magia no geral, mas o fato é que não é. Esta convivência só veio a engrandecer a Magia dos Ciganos.

O fato de a bruxaria sofrer, calúnias e apedrejamentos, esta na falta de informação sobre esta arte mágica. Pois tanto a magia cigana, quanto a bruxaria, é ecológica, e esta sempre buscando o bem da coletividade.

O agravamento da perseguição, patrocinado pela Igreja Católica Apostólica Romana, deixou marcas, por levarem todos que não se enquadrassem até as fogueiras da Santa Inquisição, condenados pelos tribunais do Santo Ofício, incluindo ciganos, rezadores e outros ocultistas, todos acusados da pratica da bruxaria. Isso ainda permeia nos desavisados, manchando a beleza das artes mágicas, da bruxaria, e também da magia dos ciganos.

Nós Ciganas e nossas amigas Bruxas, não nos prendemos a conceitos pré concebidos, somos seguras de nossos atos e pensamentos, somos capazes de avaliar, de receber, de amenizar as dores de quem nos procura em busca de auxilio, através da magia e da palavra sempre amiga. A Magia Cigana Evoriana agradece ao elo com a Bruxaria Evoriana, a capacidade comprovada de ter entendimento, de estar pronta para atender aos apelos dos corações de nossos clientes, ensinando que a pimenta é ardida, mais que também pode ser doce, sempre tendo uma magia para indicar, sempre buscando sanar as dores com serenidade, segurança e amor pela magia, assim como faria uma bruxa.


Credito: ramonatorres/magia-dos-ciganos




Um comentário: