quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A MAGIA DAS VELAS



“ A MAGIA DAS VELAS “

Toda vez que alguém toca no assunto de acender velas, há sempre muita explicação a ser dada, especialmente se as pessoas com quem você fala não são versadas em assuntos metafísicos; mas até mesmo estudiosos do assunto às vezes se sentem confusos com o tema.

Eu me lembro de que minha família ficava cochichando sobre o que eu deveria estar fazendo. Você sabe, “ ela esta lá em cima fazendo os rituais “ dela, ou alguma outra coisa do gênero. O medo do desconhecido deveria ser uma coisa do passado. A maioria das pessoas tem um ritual básico que é utilizado em ações cotidianas, como tomar ou escovar os dentes. Não devemos ter medo da palavra ritual.

Quando executamos um ritual” com velas, devemos adotar certas regras e métodos. Ocorre, no entanto, algo extraordinário na sua consciência quando você trabalha com velas. É a sua hora de trabalhar com a energia de Deus, uma cerimônia que ocupa um lugar muito especial no seu coração. Assim como em tudo na vida, com as velas há diversas formas de fazer as coisas. A vida é aquilo que você faz dela, e você pode tornar a sua vida uma experiência muito especial, não apenas nos rituais com velas, mas em tudo o que você realizar.

Freqüentemente me perguntam: O que fazem as velas “? A resposta é simples: a única coisa que as velas fazem é queimar quando acesas. É você quem faz com que as coisas extraordinárias aconteçam na sua vida e na vida de outras pessoas. As velas são apenas uma extensão da sua consciência, símbolos de pessoas, lugares e coisas. Elas se tornam muito poderosas quando você pede que representem alguma coisa ou alguém. Mas isso só acontecerá se você pedir que a energia de Deus flua através delas para ajudá-lo no seu trabalho como uma prova física.





Alguns de nós precisam mais do que uma prece. Eu procuro as respostas as minhas preces nas velas, e você também pode fazer isso. Se você acender uma vela e se afastar sem nenhuma benção ou pedido especial, pouca coisa é alcançada. Não creio que alguém possa acender uma vela sem ter em mente alguma finalidade.

Usar um Altar e fazer rituais com velas pode ser uma prova difícil. Certa vez um amigo me disse: “ Eu acendi uma vela mas não aconteceu nada “. Lembre-se de que, quando você trabalha com velas, você não é Deus, é apenas um servo e um canal através do qual a energia de Deus flui. O seu papel é realizar os rituais com amor no coração. E o importante que você não estabeleça limitações.



Tente comprar velas num lugar onde você sinta boas vibrações, e não num local escuro e triste. È bom preparar as velas assim que as comprar.

A primeira coisa a fazer é untá-las com um óleo de essência de sua escolha. Você pode comprar óleos para todos os tipos de rituais que quiser fazer, ou então pode criar os seus próprios óleos. Tenho um óleo que uso para benzer todas as velas que compro. ( Essência de rosas ).

Unte e abençoe as velas dizendo em voz altaAbençôo esta vela com a luz e a energia infinita, que assim seja, e dou graças”.


Quando você acende velas para uma pessoa, você pode escrever o nome dela num pedaço de papel e colocá-la sob o copo da vela ou sob o castiçal. Você também pode criar uma frase para a pessoa e colocá-la sob o copo ou castiçal; ás vezes é melhor escrever uma prece para cura, inspiração, amor, etc, e colocá-la debaixo do copo. Colocar por escrito o nome, a frase ou a prece sob a vela é uma forma simbólica de pressionar a mensagem através da cera. Á medida que a vela queima, a energia é reafirmada continuamente.

Quando você coloca um espelho sob a vela, você esta ampliando a energia. Assim como os espelhos são usados para aumentar a luz, eles podem ser usados para intensificar a energia da intenção da vela. E siga o seu coração!



Evite acender a vela em cima da geladeira ou diante de espelhos. Prefira acendê-la sobre um pires e em um local seguro, onde ninguém mexa.


AS CORES DAS VELAS E SEUS SIGNIFICADOS

· BRANCA - É a mistura de todas as cores. Alinhamento Espiritual, Limpeza, Saúde, Verdade, Poder, Pureza, Grandes Realizações, Totalidade. Usada em Rituais que envolvam Energia Lunar.

· AMARELA - Intelecto, Criatividade, Unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o Ritual, use em Rituais onde você deseja obter de outros uma confidência ou persuadir alguém. Simboliza também a Energia Solar. Ação, atração, Inspiração e Mudanças Súbitas.

· ROSA - Favorece o romance, a amizade, é uma cor usada em Rituais para desenvolver sentimentos amorosos, cor da feminilidade, honra, serviço e favorece o diálogo em mesa de refeição familiar. Despertar Espiritual, Cura de Espírito e Comunhão.

· VERMELHA - Saúde, Energia, Potência Sexual, Paixão, Amor, Fertilidade, Força, Coragem, Vontade de Poder, aumenta o magnetismo em um Ritual. Energia dos Signos de Áries e Escorpião.

· PRATEADA OU CINZA CLARO - Remove a negatividade encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a Energia da Grande Mãe, Vitória, Meditação, Poderes Divinos Femininos.


· ROXA OU PÚRPURA - Poder, Sucesso, Idealismo, Progresso, Proteção, Honras, Quebra de má sorte, Afasta o mal, Adivinhação, Altas manifestações psíquicas, ideal para Rituais de independência, contato com as Entidades Astrais. Energia de Netuno.

· MAGENTA - Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta freqüência, para Rituais que necessitem de uma ação rápida ou um poder bem elevado, ou uma saúde espiritual urgente, rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo.

· MARROM ou CASTANHO - Cor da Terra, equilíbrio, para Rituais de força material, elimina a indecisão, atrai o poder de concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objetos que foram perdidos.

· ÍNDIGO - Cor da inércia, para parar pessoas ou situações, use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno.

· AZUL ROYAL - Promove a alegria e a jovialidade, use-a para atrair a Energia de Júpiter ou para qualquer Energia que você queira potencializar.

· AZUL CLARO - Cor espiritual, ajuda nas meditações de devoção e inspiração. Traz Paz e tranqüilidade para a casa, irradia a Energia do Signo de Aquário, sintetiza as situações.

· AZUL - Cor primária e espiritual para os Rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração e sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.

· VERDE CLARO - Importante componente num Ritual Venusiano, atrai o amor, fertilidade e relação social.

· VERDE ESCURO - Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme, coloca as influências destas forças num Ritual.

· VERDE - Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio, estimula Rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.

· CINZA - Cor neutra. Ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa.

· PRETA - Abre os níveis do inconsciente, usada em Rituais para induzir um estado de meditação, simboliza também a negatividade à ser banida. Nos casos de Rituais de devolução, reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, proteção, libertação, repele a magia negra e formas mentais negativas. Energia de Saturno.


· Algumas informações que eu acho úteis sobre a queima das velas.

· 1 - Quando acender uma vela, use sempre fósforo, nunca isqueiro, a ação de "riscar" o fósforo é simbólica.

· 2 - Você deverá saber exata e precisamente o que deseja.

· 3 - A vela, ao ser impressa com o seu desejo pelo Altar, torna-se um receptáculo desse desejo.

· 4 - A conversão gradual da vela em Elemento Fogo, é uma transferência Alquímica da matéria em Espírito. O seu pedido é de fato transmitido de sua própria consciência universal - espiritual através do "médium" da vela. Ela é portanto, o seu elo de ligação com a Mente Universal, a qual é a fonte de todo conhecimento e de todos os milagres. O Fogo, representa o Espírito, o oposto da matéria, o qual é criado pela chama da vela.



Vela não acende prontamente: O Elemental pode estar com dificuldades para ancorar

Vela queimando com luz azulada: Indica a presença de Anjos e Fadas

Chama vacilante: Devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças

Chama que levanta e abaixa: Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo

A chama lança chispas no ar: O Elemental utilizará uma pessoa para falar o que deseja

A chama solta fagulhas: Você terá desapontamento antes do pedido ser realizado

A chama parece uma espiral: Seus pedidos serão alcançados, estão sendo levados

Pavio se divide em dois: Seu pedido foi feito de forma dúbia

A ponta do pavio brilha: Mais sorte e sucesso

A vela chora muito: Dificuldades para o pedido ser realizado Sobra um pouco de pavio e cera Faça mais orações

Segue uma lista de alguns óleos essenciais em conjugação com a vela adequada para alguns tipos de rituais, de forma a aumentar o poder da vela.

Magia de AMOR:

Vela rosa ou vermelha

+

Com 1 óleo: óleo essencial de rosa, jasmim ou orquídea.

Com vários óleos misturados:

Opção 1) 15 gotas de óleo essencial de rosa + 15 de violeta.

Opção 2) 15 gotas de patchouli, 5 gotas de verbena, 7 gotas de canela.

Magia para SORTE:

Vela verde

+

8 gotas de óleo essencial de laranja+ 8 de canela + 8 jasmim

Magia para ADIVINHAÇÂO:

Vela branca + óleo essencial de laranja

Magia para CLARIVIDÊNCIA:

Vela roxa

+

Com 1 óleo: óleo essencial de limão ou de hortelã.

Com vários óleos misturados: 25 gotas de sândalo + 15 gotas de violeta.

Magia para PROJECÇÃO ASTRAL:

Vela roxa

+

15 gotas de rosa + 15 gotas de verbena + 15 gotas de lilás.

Magia para MEDITAÇÃO:

Vela roxa

+

Com vários óleos misturados:

Opção 1) 15 gotas de lilás + 15 gotas de lótus + 10 gotas de lavanda

Opção 2) 15 gotas de pinheiro + 15 gotas de genebra.

Magia para CORAGEM:

Vela vermelha + óleo essencial de sangue-de-dragão

Magia para MELHORAR A SAÚDE:

Vela azul

+

Com 1 óleo: óleo essencial de eucalipto

Com vários óleos misturados:

Opção 1) 15 gotas de mirra + 15 gotas de lótus + 10 gotas de lys.

Opção 2) 15 gotas de maçã + 15 gotas de baunilha + 10 gotas de rosa.

Magia para FELICIDADE:

Vela amarela +Óleo essencial de maçã

Magia para PROTECÇÃO:

Vela negra + óleo essencial de mirra

Magia para PROTECÇÃO contra inimigos:

Vela negra + óleo essencial de sândalo

Magia para PROTECÇÃO contra FEITIÇOS:

Vela negra + 20 gotas de óleo essencial de violeta + 25 gotas de patchouli + 15 gotas de gengibre.

Magia para EXORCISMOS E LIMPEZAS:

Vela negra + óleo essencial de mirra

Magia para PURIFICAÇÃO:

Vela branca + óleo essencial de lavanda


CORES ZODIACAIS

Áries: vermelho em todos os tons, inclusive o carmesim e o escarlate; planeta Marte.

Touro: do verde pálido ao verde oliva das forças telúricas; planeta Vênus.

Gêmeos: amarelo; planeta Mercúrio.

Câncer: azul pálido e prateado; Lua.

Leão: laranja, vermelho e dourado; Sol.

Virgem: marrom da terra arada e das folhas de outono; planeta Mercúrio.

Libra: azul rei e cor-de-rosa; planeta Vênus.

Escorpião: preto, vermelho, cinza prateado; planeta Plutão.

Sagitário: púrpura e azul-marinho; planeta Júpter.

Capricórnio: marrom escuro, cinza e preto; planeta Saturno.

Aquário: todas as cores claras, e também bastante colorido neste período; planeta Urano.

Peixes: verde-mar e malva; planeta Netuno.

As velas também estão relacionadas com cada dia da semana. Você pode, a cada dia, acender


As velas também estão relacionadas com cada dia da semana. Você pode, a cada dia, acender uma vela de determinada cor e pedir ajuda e proteção para o seu anjo da guarda:

Domingo: vela amarela ou dourada
Segunda-feira: vela creme
Terça-feira: vela vermelha
Quarta-feira: vela amarela
Quinta-feira:
vela azul e turquesa
Sexta-feira: vela rosa e verde-clara
Sábado:
vela cinza



Sendo a vela um dos mais utilizados nos meios religiosos e considerada uma ferramenta imprescindível em tarefas espirituais, entendo que falar sobre este elemento se faz necessário.
Eu que trabalho através de Portais dimensionais, visualizo outras dimensões através da potencialização que este elemento traz.
Assim, afirmo ser este um elemento que potencializa as faculdades mediúnicas de forma objetiva, facilitando a conexão com o mistério evocado e permitindo que a chama passe de um elemento neutro a um elemento que vibra nos campos dimensionais dos Portais.

É como se entrássemos em uma freqüência de rádio especifica, permitindo o contato com as forças que vibram nesta freqüência.
Para trabalhos em geral, é a força que desagrega as vibrações que não nos pertence, atraindo energias fundamentais para a nossa felicidade.
A vela têm inúmeros atributos, todos eles benéficos quando se trabalha no Bem.
É recomendável acendermos uma vela ao nosso Anjo da Guarda, onde receberemos vibrações angelicais, e, até, acendermos uma vela aos nossos guardiões, onde eles utilizarão esta chama para nos proteger de vibrações densas e assim, permitir que os nossos caminhos estejam abertos e recebendo as maravilhas que o Criador nos reservou.




FEITIÇOS DE AMOR COM VELA

Faça uma lista de características físicas, intelectuais e morais de uma pessoa que você considera ideal para você. Procure não se fixar na imagem específica de alguém. Deixe o universo escolher para você, com base no que você escreveu.

Com a lista pronta, associe uma cor a essa pessoa e compre uma vela dessa cor, para representá-la, e uma de sua cor preferida, para representar você.

Você precisará de nove dias para esse feitiço, que deve ser começado durante a Lua Crescente Escreva na sua vela o seu nome e deixe a outra vela sem inscrições. Consagre as velas e unte-as com óleo de valeriana, jasmim, lavanda ou canela, do pavio até a base. Visualize a vela da sua cor e com seu nome como sendo você, e a outra vela como sendo a pessoa com as características que especificou.

Coloque as velas em castiçais ou sobre uma base plana e deixe-as a uns vinte centímetros uma da outra. Acenda sua vela dizendo:

"Esta vela sou eu, (diga seu nome).

Eu a consagro para alcançar

A pessoa que desejo amar,

Esta vela sou eu, (diga seu nome)."

Depois disso, acenda a outra vela dizendo:

"Esta vela é a pessoa que desejo.

Em breve iremos nos conhecer

E na vida um do outro permanecer.

Que essa pessoa seja o que almejo."

Em seguida, apague as velas se assoprar. No dia seguinte, repita o processo, aproximando os castiçais um pouquinho mais um do outro. Ao fazer isso, visualize que a pessoa com essas características está se aproximando de você, e você dela. Nos dias seguintes, continue aproximando as velas. No nono dia, junte as duas velas e deixe-as queimar até o fim.


Credito: Velas, Meditação e Cura (Charle Whitaker)


Nenhum comentário:

Postar um comentário