sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A MAGIA DOS BANHOS

BANHOS ENERGÉTICOS


Desde épocas remotas é conhecida a forma mágica das plantas e ervas medicinais. Daí os banhos serem considerados veículos de purificação do corpo e da mente.

O banho não deve ser jogado brutalmente pelo corpo e sim suavemente, com o pensamento voltado para coisas boas e sentimentos nobres, com respiração pausada e a mente tranqüila.

Não se deve também deixar que outras pessoas coloquem a mão no seu banho, ou seja, que preparem para você. A cada ato no preparo ele vai ganhando vibrações e energias, que a pessoa pode direcionar de forma positiva para o objetivo quer almeja. Todos os banhos de descarga devem ser tomados do pescoço pra baixo.

As folhas que caem dos banhos de ervas devem ser recolhidas e lançadas em vasos grandes de plantas, jardins, num rio ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.

A dica é relaxar, chamar os elementais, rezar qualquer oração que seja positiva e que mexa com suas emoções.

No chuveiro, encha uma jarra com água quente, coloque um punhado de ervas, folhas ou pétalas, secas ou frescas, tampe e deixe descansar. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente.

Na banheira, as plantas devem ser postas direto na água um punhado é o suficiente ou dentro de uma trouxinha de pano, para evitar a volatização. Se a intenção for relaxar, a imersão pode durar vinte minutos. Já para revigorar, permaneça imerso no máximo dez minutos. Exagerar no tempo pode deixar você derrubado.

Assim como você faz quando prepara um chá, as ervas usadas nos banhos também não devem ser fervidas. Proceda da mesma maneira: Ferva a água, desligue o fogo, coloque as ervas com todo o carinho em um recipiente, despeje a água, tampe por alguns minutos, coe, espere esfriar um pouco e faça o banho, jogando a água sobre o pescoço para baixo. Procure secar-se naturalmente, evitando usar toalha, para que a energia das ervas fique em seu corpo por mais tempo. Os banhos devem ser sempre tomados depois do banho normal de higiene.



AÇUCAR:

Jogue um pouquinho de açúcar mascavo na água e tome um banho para renovar a energia da sua áurea, fazendo com que as outras pessoas que também tenham uma energia positiva se sintonizem com você.

ALECRIM:

É excelente para nos livrar de sensação de fadiga, cansaço e desânimo; é ótimo para quem estuda.

BICARBONATO DE SÓDIO:

Auxilia o sono, diminuindo a irritabilidade e o descontrole. Misturado ao sal marinho, em partes iguais, é um excelente banho para ser tomado á noite, antes de dormir. Fica melhor ainda se você conseguir intercalar este banho com outro de camomila (um dia para cada um).

CAFÉ:

Para acabar com os pesadelos e com aquela horrível sensação de que estamos sendo observados, coloque duas xícaras de chá de café bem forte em cinco litros de água e banhe-se da cabeça aos pés.

CANELA:

A canela tem fama de ser especiaria da prosperidade e do dinheiro, mas nunca falta, também, em uma boa poção de amor.

Quando usada junto com outras ervas, atrai a positividade em todos os sentidos. Experimente combiná-la co noz moscada ralada, erva-doce, louro ou cravo da índia.

CASCA DA LARANJA FRESCA:

Excelente para as pessoas mais tímidas, pois ajuda a fazer aflorar os sentimentos. Usa-se no banho a casca de uma laranja média para três litros de água fervida.

CRAVO-DA-ÍNDIA:

Proteja-se contra a inveja tomando um banho de cravo-da-índia, de preferência moído. Basta uma colher de sopa para cada litro de água. Não se esqueça de coar.

EUCALIPTO:

Macere algumas folhas frescas numa vasilha com água em temperatura ambiente e tome o banho da cabeça aos pés, sentindo a alegria surgir dentro de você, ao mesmo tempo em que a sua força de vontade se renova. Não há apatia que resista!

FLORES DE MURTA:

Também conhecidas como “Dama da Noite”, pois só a noite elas se abrem e exalam seu delicioso perfume forte e adocicado, as Flores de Murta são excelentes para atrair energia positiva. Devem ser colocadas de molho em água fria e aí permanecer por uma noite, de preferência de lua cheia. Deixe-as tomar o sol da manhã também e, antes do meio-dia, você poderá usá-las para o seu banho.

NOZ-MOSCADA:

Prepare um banho a cada lua crescente, combinando-a com salsa desidratada e erva-doce para recarregar as energias. Não se esqueça de que a noz-moscada deve ser ralada.

SAL MARINHO:

Este sal sem iodo é um excelente aliado no combate à energia ruim do mau-olhado, que costuma deixar a pessoa desanimada e sem energia.

Bastam três punhados de sal em cinco litros de água para um banho antes de dormir. Na manhã seguinte, tome um banho de eucalipto ou alecrim, para renergizar o corpo e aumentar a força.


VINAGRE:

Excelente contra o mau-olhado, é também usado como tônico para a pele, e brilho aos cabelos.


BANHO DE ALHO

Contra a energia gerada por situações difíceis e constrangedoras, nada melhor do que este banho:

2 litros de água

2 colheres de sopa de tomilho

7 dentes de alho frescos e inteiros

2 colheres de sopa de sálvia seca

2 colheres de sopa de manjericão

1 colher de sopa de sal marinho

MODO DE FAZER:

Ponha a água no fogo e desligue-o assim que ela levantar fervura. Coloque os ingredientes na água, tampe por alguns minutos, espere esfriar, coe e tome o seu banho.


BANHO DE CHEIRO PARA ATRAIR UM AMOR:

3 litros de água

7 pétalas de rosa branca

7 pétalas de rosa vermelha

3 galhinhos de manjericão

3 galhinhos de alecrim

3 gotas do seu perfume predileto

Prepare um banho com todos os ingredientes juntos, de preferência na lua cheia.


BANHO DA PROSPERIDADE

Canela

Noz-moscada ralada

Erva-doce

Louro

Alguns cravos-da-índia

Uma colher de açúcar mascavo

No terceiro dia de lua cheia, prepare um banho com esses ingredientes, e logo você vai sentir os resultados!




BANHO DE PÉTALAS DE ROSAS BRANCAS (LUA NOVA)

Quantas pétalas quiser, desde que sejam em número ímpar.

Coloque a água no fogo. Assim que ferver, desligue e coloque as pétalas de rosa. Abafe por alguns instantes. Assim que a água estiver morna, tome um banho de higiene normal, e em seguida, jogue-a sobre o corpo, do pescoço para baixo, mentalizando a Lua e fazendo o pedido para encontrar o seu par. Procure deixar o corpo secar naturalmente.

Repita esse banho nos três primeiros dias da Lua Nova,durante três luas, totalizando noves banhos.


BANHO DE FORÇA (LUA CRESCENTE)

Água

Um lírio branco (ou copo de leite)

Coloque a água no fogo, desligue-o assim que ferver. Em seguida, com o maior respeito, coloque o lírio ou copo-de-leite dentro do recipiente com a água, pedindo o que você quiser. Tampe. Quando a água ficar morna, jogue-a sobre seu corpo, do pescoço pra baixo, repetindo o seu pedido.


BANHOS DE CRAVOS-DA-ÍNDIA (LUA CHEIA)

Água

7 cravos-da-índia

Coloque a água no fogo, desligue-o assim que ferver. Coloque os 7 cravos-da-índia dentro da panela e abafe. Quando a água estiver morna, coe e jogue-a sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Pedindo ao Universo que te ajude a encontrar o seu par.


BANHO TERMINAL (LUA MINGUANTE)

Água

3 gotas de amoníaco

Ponha a água numa vasilha e leve-a ao fogo, desligando quando ferver. Coloque dentro as 3 gotas de amoníaco, pedindo ao Universo que dê um fim “normal” a esse relacionamento, sem brigas ou traumas. Quando a água estiver morna, jogue-a sobre o corpo, do pescoço para baixo, repetindo o pedido.



BANHO DE DESCARREGO

Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Estamos o tempo todo em contato com diversas pessoas e ambientes onde o mal e as energias negativas são abundantes, (Este banho é muito eficiente para descarrego, porém não deve ser jogado na cabeça e após este banho deve se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias, uma vez que ele realmente é capaz de tirar toda a energia da aura) e o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro e consequências maiores que o banho de sal grosso pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e sacodem energeticamente a aura de uma pessoa eliminando grande parte das larvas astrais e miasmas. Para preparar este tipo de banho devemos utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, folhas de fumo e levante.


BANHO DE ENERGIZAÇÃO

Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura.

Para o preparo deste tipo de banho devem ser utilizadas ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema e levante.

BANHO AFRODISÍACO

Antes de um encontro amoroso ou sexual,
ou também para atrair uma pessoa,
podemos tomar o seguinte banho,
carregando-nos com uma forte aura sedutora:
Coloque em um balde ou
bacia água quente (sem estar fervida)
e coloque as seguintes essências;
dez gotas de ylang-ylang (óleos essenciais),
dez gotas de sândalo*,
dez gotas de essências de rosas*,
dez gotas de almíscar*
e um punhado de cravo.
Depois de tomado o seu banho normal,
pegue o balde e com a ajuda de uma caneca,
vá molhando novamente o seu corpo
com essa água. Comece pela cabeça
e vá molhando todo o restante do corpo.
Feito isso, seque-se naturalmente,
sem auxílio da toalha. Quando já estiver seco,
coloque mais algumas gotas de almíscar
nas palmas das mãos e acaricie
o seu corpo todo.

BANHO PARA SORTE E HARMONIZAÇÃO

4 litros de água mineral
2 colheres de sopa de
óleo de amêndoa para o corpo
10 gotas de essência de rosas
Pétalas de rosa branca, lírio e angélica
1 quartzo branco bruto
1 quartzo rosa bruto
1 citrino bruto
1 ametista

Numa noite de lua crescente,
coloque todos os ingredientes
numa vasilha grande e deixe-a
num local onde possa receber
o frescor da noite e a luz da lua.
Na manhã seguinte,
após o banho higiênico,
banhe-se na mistura,
comprimindo as pétalas de rosa
sobre a pele do corpo.
Não se enxugue.
Vista-se com um roupão e enrole
uma toalha nos cabelos.
Vista-se com roupas claras




BANHO CIGANO PARA ATRAIR UM AMOR

Este banho deve ser feito em noite de lua Cheia...
Tome seu banho normal de higiene.
Prepare este banho fervendo 2 litros de água, quando levantar fervura desligue e coloque os ingredientes, tampe por 15 m. e deixe amornar na temperatura desejada para jogar no corpo da cabeça pra baixo.

Ingredientes:
- amor-agarradinho
- alfazema (erva ou essência)
- mel
- pétalas de rosas vermelhas e amarelas
- uma maçã
Prepare esse banho durante 3 sexta feiras de Lua Cheia.
(claro que sempre mentalizando o seu pedido de que venha um amor e que seja bom para todos os envolvidos e sempre terminando : Assim seja, assim será!!!!





BANHOS DE MAR

(ótimos para descarrego e para energização, principalmente sob a vibração de Yemanja)

Podemos ir molhando os chacras à medida que vamos adentrando no mar, pedindo licença para o povo do mar e para Mamãe Yemanjá. No final, podemos dar um bom mergulho de cabeça, imaginando que estamos deixando todas as impurezas espirituais e recarregando os corpos de sutis energias. Ideal se realizado em mar com ondas e sob o sol.

BANHOS DE CACHOEIRA

Com a mesma função do banho de mar, só que executado em águas doces. A queda d´água provoca um excelente "choque" em nosso corpo, restituindo as energias, ao mesmo tempo que limpamos toda a nossa alma. Saudemos, pois Mamãe Oxum e todo povo d´água. Ideal se tomado em cachoeiras localizadas próximas de matas e sob o sol.

BANHOS DE RIO E LAGOAS

Tem também grandes propriedades, desde que não estejam poluídos.
Saudemos Nanã Buruquê.


BANHOS DE LIMPEZA

Para momentos de sobrecarga emocional, depois de discussões ou quando os pensamentos negativos são muito recorrentes.

Mil-em-ramas - Tem efeito tônico, revitalizante, digestivo. Como uma esponja, absorve as energias negativas.

Arruda - No caso dos banhos, não tem função medicinal, mas age como protetora e purificadora do corpo e da mente. Libera inveja, mau-olhado e negatividade.

Guiné - Também ajuda na limpeza energética e deve-se usar poucas folhas na mistura.

Alfazema - Tem efeito antidepressivo, anti-séptico, calmante e relaxante. Ajuda a limpar o astral e traz tranqüilidade.

Malva - Calmante, evoca proteção e equilibra as emoções.

Hortelã
- É adstringente, analgésico, antidepressivo e anti-séptico. Purifica, protege, atrai amor e saúde.

Mentalização: imagine que você está embaixo de uma cachoeira ou num rio cristalino. Pense que a água está levando embora tudo o que o impede de prosseguir na vida com calma e alegria.


AO TOMAR UM BANHO DE ERVAS, ACENDA UM INCENSO

ÁRIES - mirra e limão

TOURO - sândalo e jasmim

GÊMEOS - cravo e lavanda

CÂNCER - musk e patchuli

LEÃO - alfazema e sândalo

VIRGEM - canela e alecrim

LIBRA - açafrão e benjoim

ESCORPIÃO - mexerica e benjoim

SAGITÁRIO - rosa e cedro

CAPRICÓRNIO - benjoim e musk

AQUÁRIO - madressilva e patchuli

PEIXES - mirra e cânfora




DICAS IMPORTANTES:

  1. Os banhos devem ser acompanhados de preces pessoais espontâneas e sinceras. Peça. Converse com os Deuses.
  2. As flores e ervas frescas não devem ser fervidas. O valor energético das mesmas se perderá.
  3. Caso não consiga flores e ervas frescas, você pode usá-las secas. Neste caso, poderá colocá-las em água fervente e abafá-las. Evite fervê-las.
  4. Se estiver sentindo frio, acrescente ao banho, já preparado, uma quantidade de água mineral quente.
  5. Os resíduos dos banhos devem ser devolvidos à natureza. Coloque os resíduos num jardim ou no mar. Não se joga no lixo flores e ervas utilizadas em banhos energéticos, pois, se forem devolvidas à natureza, servirão como adubo.
  6. Na verdade não existe mal algum em jogar uma mistura de sal grosso e água na cabeça. Afinal de contas, nós não tiramos a cabeça para entrar no mar, onde há maior concentração de sal que nos banhos de limpeza energética. O que causa desconforto e cansaço é manter o sal no corpo por muito tempo. Por isso, três horas após um banho com sal grosso, banhe-se apenas com água, caso use o banho da cabeça aos pés.
  7. Banhos preparados com ervas como arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e pára-raios não devem tocar a cabeça. Podem causar cansaço, letargia, dores e insônia. Evite-as.

8. Não utilizar ferramentas metálicas para colher, dê preferência em usar as próprias mãos, já que o metal faz com que diminua o poder energético das ervas.



BOA SORTE!






Nenhum comentário:

Postar um comentário