segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A INVEJA


A inveja há muito tempo vem sendo reconhecida na teoria e na prática psicanalíticas como sendo uma emoção de grande importância. A inveja que o homem tem da potência do outro ou das posses. Há uma grande tendência em se confundir inveja com ciúmes. A inveja é uma emoção mais primitiva que o ciúme.

O ciúme pertence a uma relação triangular e, portanto, a um período da vida em que os outros são claramente reconhecidos e diferenciados uns dos outros. A inveja, por sua vez, é uma relação de duas partes, na qual a pessoa inveja o objeto por alguma posse ou qualidade, nenhuma outra pessoa ou objeto precisa entrar nessa relação. O ciúme é necessariamente uma relação de objeto total, ao passo que a inveja é experimentada essencialmente em termos de objetos parciais, embora persista em relação de objeto total.

A inveja tem como objetivo ser tão bom quanto o objeto ou pessoa invejada, mas quando a pessoa sente que isso é impossível ela tende a danificar a bondade ou qualidades do invejado, para assim remover a fonte de sentimentos invejados. Esse é um aspecto da inveja que é muito destrutivo. Fortes sentimentos de inveja podem conduzir ao desespero, um objeto ideal não pode ser encontrado e, portanto, não há esperança de amor ou de qualquer ajuda.

Podemos transformar essa emoção que nos parece tão “negativa” em “positiva”, quando ao invejarmos uma qualidade em alguém, uma posse, um bem, usarmos essa “energia” para conseguirmos, lutarmos, buscarmos esse “objeto”, usarmos essa “energia” para crescimento próprio, pois é muito saudável termos alguém como modelo, ou algum objeto ou cargo como meta, em vez de “destruí-lo” no outro, como por fofoca, que é uma clara demonstração de inveja, insinuações maldosas, comentários, falsos testemunhos e cinismo por exemplo. A inveja é uma emoção totalmente controlável e possível de ser trabalhada, pois quando entramos em contato com essa emoção temos como lidar da melhor forma possível.




O OLHO GORDO

O olho humano tem um potencial oculto e emite energias que podem intensificar as palavras ditas. Um olhar penetrante e bem dirigido, pode reforçar muito uma mensagem ou um ensinamento. E, muitas vezes, sozinhos já conseguem passar toda a informação necessária. Vemos, portanto, que grande parte da energia gerada por nossos processos internos - como nossos pensamentos e sentimentos - são emitidos pelos olhos para o mundo exterior. Além de ser o espelho da alma, o olho é também um grande emissor de magnetismo e energia.

O Olho Gordo nada mais é do que a canalização, através dos olhos, de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja, que não deixa de ser um roubo de energia.

Os possuidores de Olho Gordo são pessoas em permanente estado de descontentamento e que têm complexo de inferioridade (mesmo que camuflado), uma vez que não se julgam capazes de conseguir por si mesmos o objeto de sua cobiça. Seguem a vida lamentando-se de sua má sorte, mas nada fazem pra construir uma vida mais feliz. Poderíamos considerá-los vampiros de energia e estão ligados aos baixos desejos, à mesquinhez, ao egocentrismo e a uma série de assuntos internos mal resolvidos.




FEITIÇO DE PROTEÇÃO CONTRA A INVEJA

Você vai precisar de um litro de água, três folhas de comigo-ninguém-pode, grama, um dente de alho e uma pedra de cânfora. . Ferva a água e desligue o fogo. Coloque as três folhas de comigo-ninguém-pode. Em seguida, com a mão direita, pegue um punhado de grama e coloque no preparo. Adicione o dente de alho e a pedra de cânfora. Deixe tudo no recipiente até amornar, mexendo com uma colher de pau. Quando estiver morno, coe tudo e deixe as folhas em um jardim. Depois do banho de chuveiro, jogue o preparo em seu corpo, do pescoço para baixo. Faça na primeira segunda-feira do mês.

Depois, tome mais dois banhos, sendo um na quarta-feira e outro na sexta-feira seguinte.

Fonte: Magia do bem




PATUÁ DE PROTEÇÃO

O patuá é um objeto de sorte, mas é feito pela própria pessoa que pretende usá-lo e que, na verdade, reúne os elementos que atraem energias positivas.
Na verdade o que mais conta é a energia da sua fé, pois no momento da confecção do patuá a pessoa canaliza seus desejos e seu pensamento positivo.
Essa energia armazenada pela pessoa no patuá é que serve de atração para as coisas boas ao seu redor, e que também cria uma barreira para manter longe energias negativas (mau-olhado).

O Patuá é um saquinho de pano com componentes mágicos dentro, que podem ser plantas, sementes, talismãs ou qualquer outro elemento.
O Ritual Mágico do Patuá consiste em colocar os objetos dentro de um saquinho de pano e costura-lo, para fechar a concentração de energias dentro dele.
Existem maneiras de escolher os elementos do Patuá e montá-lo sem seguir somente uma receita, diferente das simpatias.

E você pode começar pela escolha da cor do pano do saquinho.
Se um patuá é um saquinho, certamente ele deve conter algo precioso em relação ao desejo de proteção.
E a escolha desses ingredientes é muito importante, então procure o significado de pedras, ervas e objetos que achar necessário.


PATUÁ PARA O AMOR

Este é um patuá que deve ser usado para quem

busca a realização amorosa. Pode ser utilizado tanto por quem deseja encontrar um

novo amor quanto por aqueles que desejam se reconciliar com alguém ou manter seu relacionamento atual.

Junte 7 pétalas de rosa vermelha e 7 pétalas de rosa branca. Deixe-as dentro de um livro durante vários dias, até que elas estejam completamente secas.

Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta. Borrife algumas gotas de seu perfume preferido no saquinho e coloque dentro dele as pétalas secas. Feche o saquinho com uma fita de cetim e leve-o sempre com você.

Todos os dias, antes de dormir, segure o patuá durante alguns minutos, fazendo uma mentalização (imagine-se feliz ao lado de seu companheiro ideal ou atual) e uma prece a seu anjo da guarda, pedindo que o ajude a ser feliz no amor.

PATUÁ CONTRA A INVEJA

Com este patuá você vai se proteger de pessoas invejosas e suas influências maléficas.
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Corte 9 pontas de espada-de-são-jorge (apenas a pontinha da folhagem) e coloque-as
dentro do saquinho, fechando-o em seguida.

Carregue o saquinho sempre com você, na bolsa, carteira, bolso ou porta-luvas do
carro. Pode também ser pendurado em algum lugar da casa ou atrás da porta.


PATUÁ PARA PROSPERIDADE

Com este patuá você vai atrair a prosperidade material para a sua vida.
Comece confeccionando um saquinho de tecido verde-claro. Dentro do
saquinho, você deve colocar uma folha de louro, um pauzinho de canela, um galho de
manjericão seco, uma semente de romã e três grãos de lentilha. Enquanto introduz os
ingredientes, faça uma oração a seu anjo-da-guarda, pedindo que lhe ajude a
conquistar a riqueza e a atrair dinheiro em abundância para sua vida.
Em seguida, feche o saquinho com um pedaço de fita de cetim na cor amarelo-ouro e
passe a carregá-lo sempre com você.


PATUÁ CONTRA DEPRESSÃO

Se você ou alguém que você conhece sofre com a
depressão e a síndrome do pânico, este patuá pode ser usado para superar esses
problemas.
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Coloque 9 galhinhos de alecrim dentro do saquinho e feche-o. A pessoa que sofre dos
males citados deve carregar o saquinho consigo ou deixá-lo embaixo de seu travesseiro.
O chá de alecrim também pode ser ingerido para ter mais entusiasmo pela vida e alegria de viver.


PATUÁ PARA A PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Este saquinho protege contra influências espirituais negativas,
que causam sentimentos destrutivos, brigas e depressão.
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Dentro do saquinho, coloque 8 folhas de boldo secas e 16 grãos de qualquer cereal,
como arroz, feijão, milho ou lentilha.
Feche o saquinho e carregue-o sempre com você. Quando sentir que algum sentimento
negativo quer aflorar em você, segure o saquinho e mentalize uma luz branca saindo
dele e envolvendo seu corpo enquanto faz uma oração a seu anjo-da-guarda.


PATUÁ DE PROTEÇÃO DE TODOS OS MALES

Este patuá deve ser carregado sempre por quem deseja ser protegido de todas as influências negativas, principalmente as espirituais.

Pegue uma folha de louro, uma folha de arruda, uma folha de guiné, um dente de cravo-da-índia, um grão de café, uma pedrinha de sal virgem e um dente de alho. Enrole tudo com um pedaço de tecido vermelho e amarre com um barbante também vermelho. O patuá pode ser levado na bolsa, na carteira, no bolso ou até mesmo ser dependurado no espelho do carro.





PATUÁ ENCANTADO

Esta é uma proteção que todas as pessoas devem carregar junto de si. E é bastante simples de fazer.

Pegue um papel branco e escreva o 11º versículo do salmo 91:
"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."


Depois, dobre e coloque dentro de um saquinho feito com tecido vermelho. Acenda um incenso de sua preferência e segure esse amuleto sobre a fumaça, enquanto faz uma oração para o Arcanjo Rafael e para seu próprio anjo da guarda. Peça a eles proteção em todas as horas que necessitar. Você pode fazer um patuá para outras pessoas de sua família também, desde que faça a oração para o anjo delas.

Esse saquinho deve ser carregado constantemente. Sempre que necessitar ajuda, segure-o com a mão esquerda e diga três vezes o nome do seu anjo. Com certeza você terá a resposta que precisa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário