sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MAGIAS II


POEMA DO FEITIÇO


O som trémulo de tambores
Encantando… despertando,
Suor, sensações e tremores
Me incendiando e viciando

Vento despertando o ardor
Neste corpo pleno e liberto,
Na febre que arde e devora,
Ritmo deslizante e frenético

Mar que devora e abandona
Em cada onda que me toca,
No escuro feitiço do meu olhar
Nos segredos ainda por gozar

Mãos trémulas e inquietas,
Nesta fome que não dorme,
Carícias de gozo e ousadia
Se procurando e devorando

Sensação que jamais sacia e
Que rasga os nossos pulsos,
Vertendo o sangue da poesia
Em desejos dispersos e unidos

Feitiços, paixões e encantos,
No olhar do amor que se perde
No roçar de teu corpo no meu,
E na febre que em mim ferve...



MAGIA MIMÉTICA

Sente-se no chão e coloque os joelhos o mais próximo possível da cabeça. Cruze os braços em torno das pernas e feche os olhos. Sinta-se como um ouriço e seus espinhos, uma serpente enrodilhada ou uma pérola dentro da ostra… Esta é uma postura de proteção mágica. Use-a sempre acompanhada da imagem mental desses animais quando necessitar de isolamento e concentração.


DEFESA ÍNTIMA

Para proteger o quarto de más influencias ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife pelos quatro cantos e na cama onde você dorme. Isso transforma o quarto num lugar seguro e defendido.


MAGIA COM AUXÍLIO DOS GNOMOS

Faça uma caixinha com uma casca de Noz e coloque ali 3 trevos de três folhas, 3 grãos de milho, e um cristal, enterre o tesouro e ofereça aos gnomos da terra. Eles ficarão tão felizes com o presente que retribuirão generosamente com a energia da Prosperidade.


RECONCILIAÇÃO

Escreva o nome da pessoa amada em um pedaço de papel que deve ser dobrado o suficiente para caber no fundo de um copo. Adicione uma rosa branca com haste para manter o papel preso enquanto o recipiente é totalmente preenchido com água. Depois de alguns dias, quando a flor começar a se despetalar, jogue todo o conteúdo fora e preserve o copo para outras ocasiões.
Esta simpatia sempre terá êxito se for feita em absoluto sigilo, sem testemunhas.


MAGIA PARA TER SONHOS REVELADORES

Se você quiser ter um sonho que lhe revele a solução para um problema importante, faça esta magia.
Pegue algumas vagens-de-orelha (também conhecidas como ervilhas-tortas em várias regiões do Brasil) e separe nove sementes.
Coloque as sementes dentro da fronha do seu travesseiro, de modo que você durma com a cabeça sobre elas.
Deixe-as aí por três dias seguidos e aguarde.


PARA O AMOR

1 maçã, 3 fitas coloridas (vermelha, rosa e branca), 1 tigela branca de louça, mel e o nome do seu amor.

Abra a maçã ao meio, tire o miolo coloque o seu nome e o da pessoa amada, ponha um pouco de mel e a seguir uma as maçãs amarrando-a com as fitas coloridas.

Ponha na tigela e cubra com mel. Leve a uma campina e entregue as ciganas encantadas fazendo seus pedidos.


PARA ABRIR CAMINHOS NO AMOR

Pegue uma rosa branca e coloque dentro de um copo de água e acrescente uma pitada de sal e algumas gotas de essência de alfazema (no Maximo 05 gotas). Deixe este arranjo ate que todas as pétalas caiam naturalmente. Junte as pétalas com a água do copo em dois litros de água e tome banho da cabeça aos pés. As pétalas depois, coloque-as num jardim ou num vaso.


RITUAL DO ANIMAL GUARDIÃO

Deite-se num lugar tranqüilo, faça uma contagem de 7 a 1, procurando relaxar todo o corpo. Imagine-se entrando numa caverna escura, onde encontrará vários animais. Pergunte à cada um deles, se é o seu Animal Guardião. Se o Animal ficar em silêncio e ir embora, a resposta é negativa. O Animal que lhe responder será o seu Guardião, por toda a vida. Não revele à ninguém o seu Guardião!


MAGIA DO MAR (PURIFICAÇÃO)

Quando sentir-se amaldiçoado, enfeitiçado, irado ou atormentado por medos e ansiedades, caminhe ao lado do mar na alvorada. Deixe as ondas baterem em você e diga algo semelhante ao que segue:

Eu pratico este gesto de purificação
No local do início de toda vida;
As ondas cobrem o corpo e o espírito;
A poeira cai no mar que limpa;
Estou renovado e fresco,
Fresco como o mar.


Saia então da água e deixe que os ventos sequem seu corpo. Está feito!


ÁGUAS CURATIVAS

Ponha uma pedra furada (pela natureza), dentro de um pote com água limpa. Remova-a e a água estará carregada com vibrações curativas que podem ser utilizadas em banhos de cura, para ungir talismãs de cura e assim por diante.



FEITIÇO DE AMOR DE AFRODITE

Em uma sexta feira de lua cheia pegue 7 velas vermelhas, uma taça de mel, uma corda grande o suficiente para dar 7 nós, uma fita vermelha, pétalas de rosas e um objeto pessoal da pessoa que deseja enfeitiçar (anel, cordão...). Pegue a corda e dê 7 nós, sendo que o primeiro deverá se unir ao último, para cada nó que der repita um dos 7 versos do encantamento de Afrodite (que está no final do feitiço). Junte uma ponta a outra formando um círculo, jogue as pétalas dentro dele e no meio o cálice com mel. Coloque o objeto do seu amado dentro do cálice, pegue as velas e para cada nó acenda uma começando pelo primeiro, para cada vela repita um verso do encantamento de Afrodite, depois de acender todas faça a seguinte oração:

"Que as forças do céu e da terra, da água e do fogo levem a minha mensagem a Afrodite, pelo poder de três vezes três, toda verdade vira ação, pelo poder de três vezes três meus pedidos se realizarão," QUE ASSIM SEJA".

Deixe as velas queimarem até o final, tire o objeto do mel e o enrole na fita dando sete nós, para cada nó um dos versos do encantamento para completar o poder de três vezes três. Jogue o mel e as pétalas em água corrente, enterre o objeto com a fita e guarde a corda, se desejar desfazer o feitiço tire os sete nós da corda.


FEITIÇO DA LUA NEGRA

Este é um pequeno feitiço que deve ser realizado no período da minguante, três dias antes que entre a lua nova.

Nesta data específica (dia da Lua Negra), faça um pequeno corte em seu dedo anular esquerdo (um furo com uma agulha basta). Com o sangue, trace uma lua minguante em um pano branco. Coloque-o a seus pés. Se possível, vista-se de céu. Concentre-se e ligue-se à Terra. Olhe para a o céu na direção da lua, faça um desejo e repita três vezes o seguinte encanto:

Diana, és a lua nova

E serás lua crescente

Quando a Mãe chegar bem cheia

Mande-a trazer o meu presente

Dobre em o pano em três, e leve-o sempre com você até o primeiro dia da lua cheia. Alguns conselhos: não peça nada que possa arrepender-se depois; evite pedidos relacionados à paixão; seja razoável. Afinal, você está trabalhando com a Deusa Negra, aquela cuja maior lição é "o que é recebido facilmente, facilmente é perdido".


PARA PROTEGER UM OBJETO


Com os dedos indicador e médio, desenhe um pentagrama acima do objeto a ser protegido. Visualize labaredas azuis ou roxas fluindo dos seus dedos para formar o Pentagrama. Diga isto enquanto desenha: Com este pentagrama lanço proteção tanto à noite, quanto de dia, e que aquele que não deve tocá-lo tenha seus dedos queimados e torcidos. Eu invoco agora a lei do três: este é o meu desejo, assim seja!

PARA AFASTAR OBSTÁCULO

Para afastar os obstáculos que possam estar atrapalhando sua vida e, o que é mais importante, sem prejudicar ninguém .
Coloque uma vassoura virada ao contrário (com a ponta do cabo encostada no chão) atrás da porta da cozinha da sua casa.
Enquanto isso, concentre-se e mentalize quais são as dificuldades das quais quer livrar-se.

Deixe a vassoura nessa posição por 24 horas ou, se puder, até que o seu desejo se realize.


MAGIA DA SORTE

Numa noite de lua crescente, lave a cabeça com água morna e sal grosso; recolha num cálice um pouco da água que escorreu dos seus cabelos.
Derrame-a na manhã seguinte num canteiro de flores, dizendo:

“De agora em diante, quero sorte na minha vida; tenho a minha cabeça limpa, o meu coração livre e muita vontade para caminhar de encontro a ela.”

Isso deverá ser feito toda a vez que uma influência negativa invadir os seus sentimentos.


RECEITA CIGANA DA PAIXÃO ARDENTE

Esta é uma receita de origem cigana que deve ser usada para tornar um relacionamento mais romântico e ardente, tendo efeito afrodisíaco.

Em uma tigela de cristal, adicione cerejas até a metade.
Banhe-as com um pouco de mel, duas colheres de sopa de vinho tinto e algumas pétalas de rosas lavadas previamente. Misture suavemente.
Sirva o doce ao seu amado e tenha certeza de que nessa noite a paixão e o desejo irão florescer como nunca...

PARA OBTER UM DESEJO REALIZADO

Pegue uma ferradura e coloque-a em volta de uma vela vermelha
Coloque tudo em cima de uma mesa e , num quarto escuro. Escreva o que você quer numa folha de papel com tinta de caneta preta.
Enquanto escreve, diga:

"O que eu quero eu escrevo aqui, traga esse sonho para mim. O que eu quero devo receber, esse é meu desejo e que seja assim!"

Dobre o papel quatro vezes e coloque sobre a vela e a ferradura, fique imaginando o seu desejo tornando-se realidade.
Espere até a vela derreter toda e queimar o papel.


FEITIÇO PARA ACHAR EMPREGO

Serão necessários uma vela astral para representar você mesmo, uma vela verde para a prosperidade,uma preta para remover obstáculos e uma marrom para o emprego propriamente dito. Cada vela deve ser colocada num suporte a prova de fogo. São necessários também óleo de patchuli e de canela para as velas. Acenda um bom incenso de prosperidade. Unte a vela preta da base ao pavio com o óleo de patchuli; coloque-a num suporte. Limpe o óleo de patchuli das mãos; ele não deve estar nas outras velas. Junte as velas verde, marrom e astral do pavio à base com o óleo de canela e coloque-as num suporte. Coloque a vela preta no centro de seu local de trabalho, a marrom à esquerda e a verde à direita. Deixe a vela astral acima da vela preta. As velas devem estar sobre uma superfície segura, pois deverão queimar por completo. Acenda a vela astral e diga: Eu peço mudanças; é meu direito. Abra caminho, limpe minha visão. Acenda a vela preta e diga: O azar foge. Os obstáculos caem. Os invejosos desaparecem! Ouçam meu chamado! Acenda a vela verde e diga: Boa sorte e prosperidade são minhas. Ajudem-me, ó Grandes. Venham a mim. Acenda a vela marrom e diga: Vejo oportunidades, trabalho e recompensas. E o que desejo deverá acontecer. Deixe as velas queimando completamente e livre-se da cera depois.

Todas as noites, durante uma semana, ou até que a vela se acabe, acenda uma segunda vela marrom por nove minutos enquanto medita e obtém equilíbrio preparando-se para o bem, e certamente o emprego virá. Durante esse período procure ativamente por um emprego. Ouça suas premonições e siga qualquer dica.


BOLAS DE CRISTAL

"A Bola de Cristal é um instrumento das artes adivinhatórias, muito popular entre os videntes. A cristalomancia é também muito praticada pelas bruxas em magias, mas com um propósito ainda maior. É por onde se comunica com a Grande Mãe, recebe-se mensagens da Deusa que fortalece e orienta bruxos e bruxas. A Bola de Cristal reflete mensagens ajudando a descobrir mais sobre o nosso mundo interior, que é o mundo da Deusa na bola de cristal.
Veja a seguir, alguns exemplos básicos da interpretação de figuras da cristalomancia:

Nuvens violetas: harmonia e tranqüilidade.
Nuvens azuis: conquista e felicidade.
Nuvens verdes: lucro e prosperidade.
Nuvens amarelas: dúvidas esclarecidas em breve.
Nuvens laranjas: decisões difíceis e definitivas.
Nuvens vermelhas: obstáculos e agitação.
Manchas claras: pequenos problemas.
Manchas escuras: grandes problemas.
Estrela: sonhos impossíveis.
Coração: vivência de um grande amor.
Serpente: cuidado com a saúde.
Pássaro: surpresas.
Olho: siga mais a sua intuição.
Espada: desarmonia.
Balança: recompensa justa.
Imagem anterior à bola: presente ou futuro imediato.
Imagem posterior à bola: passado agindo no presente.
Imagem à direita da bola: boas influências.
Imagem à esquerda da bola: más influências.

Apesar de a bola de cristal ser a primeira coisa em que se pensa no processo divinatório, pode usar-se um pedaço de qualquer cristal, mas, com um cristal redondo e liso terá melhores resultados. O tamanho tem menos importância do que a clareza do cristal, e podemos até focalizar a nossa atenção num cristal de dois ou três centímetros.

Antes de perscrutar uma bola, devemos estar descontraídos e em meditação.Pegue na bola de cristal e mantenha-a na mão para a “ligar”. Olhe para a superfície redonda e projete a sua mente para o interior do cristal.

Ponha a sua mente dentro do cristal. Isto significa que está a desligar os cinco sentidos e a ligar o sexto: a intuição. Os cinco sentidos estão a ser dominados a ponto de se obter um canal que penetre no cristal (por vezes chamado tubo astral ou linha de força).

Contemple o cristal e concentre-se nele. Por vezes o cristal parecerá enevoado, com uma visão pouco nítida. A seguir, a visão tornar-se-á clara e o cristal desaparecerá da sua visão. A maioria das coisas desaparecerá, pois no momento em que você está em transe (estado alfa), tem visões e ouve vozes, mas não com os olhos físicos.

Depende da sua interpretação pessoal daquilo que está a acontecer, da limpidez do seu próprio canal e da sua própria mente: se está confusa ou equilibrada, ligada à terra e integrada.

Uma superfície polida é importante porque possibilita a passagem para o interior do cristal. Uma superfície cheia de riscos tornará difícil a projeção da mente, pois os seus olhos físicos estarão distraídos com os riscos.

Lembre-se de que um pequeno cristal polido com cerca de dois centímetros de diâmetro serve para adivinhar o futuro.

Depois de completar a sua observação interior da bola de cristal, volte a levar as linhas de comunicação para dentro de si, e comece novamente a operar através do seu corpo e dos seus cinco sentidos.

Limpe muito bem a bola de cristal com um pano branco e guarde-a.



ORAÇÃO EM ROMANÊS:

As le manuchi que tussa sas

Tu que san Deulicani

Kai sa amem camasto

Dei as le Romeng

Dei lachi Kai ertis

Kai les sama le Romen

Tu kai janes so amem nacas

Tu kai janes o nassulimos but data ândre

Andar ando ilo le manuchesco

Dik pe amende

Chude pe tire chavê , tiro lusso, dragussuime

Le amem sama ai amare droma, te aven bárrtalê

Ai sativeste

Ningueramem tche vastessa ai droma putarde

Amare familía , ai tso ando manuchi mai draguestosso

Te avel

Chude tiro lusso, ande tire cheia, te chai aven lê chave,

Ande pesco traio

Dik pe amende, ando nassulimos, le sama amaro ilô

Le chassuria

Le rrolharico, le sama nassulimos e catar amarê dusmaia

Ai chude pe amaro chêro tiro bragossuimos

Sara Kali, amaro Dat Baro chai ningueras amaro

rudimos ai putrel amare droma

que tiro lusso bariol ando Del

Ai te aves Bari mascar amende sorro traio.


PARA ENERGIZAR AS JOIAS DA CIGANA

SEPARAR AS JOIAS E LAVAR COM AGUA MINERAL COLOCAR NUM POTE DE VIDRO OU DE CRISTAL
CANELA EM PAU
CRAVO
PÉTALAS DE ROSAS AMARELAS
PÉTALAS DE ROSAS VEMELHAS
PÉTALAS DE ROSA BRANCA
7 MOEDAS DOURADAS
ESSÊNCIAS DE SÂNDALO ,ROSAS E OLÌBANO(21 gts de cada)
7 VELAS COLORIDAS
1 VELA A MAIS AMARELA PARA A CIGANA
7 INCENSOS SÂNDALO, ERVA DOCE ROSA BRANCA, ALFAZEMA, ALMISCAR, NOS MOSCADA.
SEMETNES DE GIRASSOL
1 CRISTAL DE QUARTZO
1 TACINHA COM ÀGUA.


A SORTE PELOS DADOS CIGANOS

“- O jogo de dados é velho como o mundo. Na Idade Média, os

ciganos sabiam jogá-lo bem.

Não jogue com dados sem ter feito sua firmeza, e sem crer neles.

Senão não adianta nada.

Sacuda bem os três dados em um copo de couro, com a mão
esquerda, e jogue-os sobre uma mesa, dentro de um círculo previamente
traçado com giz branco. Conte quantos pontos foram alcançados e verifique
sua significação de acordo com a relação da magia, que apresento agora tal
como me falou a cigana.

“Se a soma das caídas for três, significa que a pessoa se casará e

terá muitos filhos. Se for casada, indica paz no lar.
Quatro indica frivolidades, traições no amor e perda de dinheiro.
Cinco indica sorte em compra de terrenos, ou mudança de emprego.

Seis, para mulher, indica que tem muitos apaixonados.
Sete, para homem, serve como aviso de sucesso profissional.

Oito indica avareza.
Nove indica felicidade matrimonial e muita espiritualidade.
Dez indica traições e discussões.
Onze indica extravagância e dissipação. Cuidado com gastos excessivos.

Doze é sinal de que um acontecimento importante vai mudar sua vida.
Treze serve como sinal de leviandade.
Quatorze indica sorte no jogo, nas corridas e nas apostas.
Quinze anuncia sucesso na política.
Dezesseis fala de caiporismo na loteria; é mau sinal.
Dezessete é desfavorável para banqueiros, jogadores e médicos.
Dezoito indica riquezas, honrarias e felicidade. Prediz também

prosperidade em todas as espécies de assuntos no amor.




OS CIGANOS EM UMBANDA


São entidades que há pouco tempo ganharam força dentro do ritual de umbanda. Erroneamente no começo eram confundidos com entidades espirituais que vinham na linha dos Exus, tal confusão se dava pela apresentação de algumas ciganas se apresentarem como Cigana das Almas ou como Cigana do Cruzeiro ou coisa desse tipo.

Hoje o culto está mais difundido e se sabe e se conhece mais coisas sobre o povo cigano.

Não tem na Umbanda o seu alicerce espiritual; se apresentam também em rituais Kardecistas e em outros rituais do tipo mesa branca. Estão em Umbanda por uma necessidade lógica de trabalho e caridade. Encontraram em Umbanda o toque dos atabaques e passaram a se identificar com os toques e com os pontos a eles cantados.

Tal aproximação se deve ao fato da necessidade da adaptação ao culto que hoje mais se identificam e se apresentam. Povo muito rico de estórias e lendas, foram na maioria andarilhos que viveram nos séculos XIV, XV e XVI. Alguns presenciaram fatos históricos do tipo queda da bastilha na França antiga e destrono de reis famosos como Luís XV.

Vivem em grupos, e não tem destino nem caminho certo. São amantes das aventuras que tais situações podem trazer; erroneamente são confundidos com vagabundos e pessoas pouco dedicadas ao trabalho. Tem na sua origem o trabalho com a natureza, a subsistência através do que plantavam e o desapego as coisas materiais.

Dentro de Umbanda seus fundamentos são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual. São cultuados em geral com imagens bem simples, com taças de vinho, doces finos e cigarrilhas doces. Trabalham também com as energias do Oriente, com cristais, pedras energéticas e com os quatro sagrados elementos da natureza.

Tem em Santa Sarah de Kali as orientações necessárias para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sarah é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.

São comemorados no dia 24 de maio, dia de Santa Sarah.

Tem o Cigano Wladimir como um dos grandes chefes de tribo deste povo.

Sua saudação em Umbanda é ARRIBABÔ, ARRIBA!!!



“Quem não pode com mandinga não carrega Patuá”

Mandinga = Povo de uma tribo na costa africana onde hoje é a Etiopia.

Existe uma ligeira confusão de que a palavra Mandiga trata-se de feitiço, o porque desta confusão, é em virtude da seguinte e celebre frase: “quem não pode com Mandinga Não carrega Patuá”.

Então vamos lá, no tempo da escravidão uma variedade de escravos de etnias diferentes foram trazidas ao nosso continente entre eles “Os mandingas”, quem eram negros do continente Africano no lado oriental da áfrica .

Este negros tinham como religião a mulçumana, que se baseia no alcorão, eram instruidos e sabiam ler e escrever na lingua arábica e cumpriam a risca os mandamentos do alcorão: rezar virado pra Mesa 6 vezes ao dia, etc… também eram submissos aos seus patrões pois entediam que deveriam cumprir o destino a eles destinado por Alá… assim ganhavam a confiança dos feitores das fazendas e tinham mais liberdades que os outros escravos e eram sempre galgados ao posto de Capitão do mato, posto este que lhe davam o direito de caçar negros fujões.

Estes “Mandingas” carregam uma pequena bolsa de pano pendurado ao pescoço que davam o nome de “Patuá”, e dentro dessa pequena bolsa havia uma página do alcorão , para que o mesmo pudesse fazer a oração diária… os negros observam que quando fugia um “Mandinga” e era encontrado por um capitão do mato também “Mandinga” nada acontecia com o mesmo, então esses negros passaram a fazer um pequeno saco igual aos dos mandingas e carregarem ao pescoço e quando fugiam imaginavam eles que nada lhes aconteceria, mas ledo engano… um mandinga quando encontrava outro abria o saco retirava a folha do Alcorão e lia o texto , ai o bicho pegava… os outros negros não sabiam ler e colocavam dentro do patuá uma folha de papel qualquer, o Mandinga se revoltava e irado com o ocorrido não contava tempo matava o negro Fujão… daí adverte a frase acima “quem não pode com mandinga não carrega patuá”


Fonte: Feitiços e Mandingas

Nenhum comentário:

Postar um comentário